Psicólogos com Atendimentos a Adultos

Nessa página você encontra os psicólogos da cidade de São Paulo que atendem pacientes adultos. Muitos podem pensar que adultos não têm problemas característicos de sua faixa etária. Porém, assim como crianças, adolescentes e idosos, eles sofrem com pressões e estresses muito específicos da fase da vida.

Conheça mais sobre Psicoterapia para pacientes Adultos

Problemas de adultos

É comum que os adultos tenham que lidar com a pressão do mercado de trabalho. Seja o estresse de um dia a dia atarefado, com chefes exigentes demais e colegas que não dão o suporte necessário, ou a ansiedade gerada pela falta de emprego, a rotina do adulto que trabalha pode gerar muitas alterações psicológicas. Do mesmo modo, ele ainda tem que lidar com a família, com a pressão para ter filhos ou para ser promovido, com estudos e com muitos outros fatores que contribuem para que ele se estresse.

Adultos são vítimas constantes de burning outs, um profundo esgotamento ocasionado pelo estresse. Além disso, lidam diariamente com um sentimento de culpa por não saberem equilibrar seus vários papéis – negligenciam a família por causa do trabalho, a diversão pelos estudos, a saúde pelos afazeres domésticos, etc. Também é comum que adultos ainda carreguem traumas e bloqueios relacionados à adolescência e infância que nunca foram resolvidos.

Como um psicólogo pode ajudar?

São esses os motivos comuns que levam um adulto a procurar ajuda psicológica. O psicólogo pode ajudá-lo a ter uma vida mais equilibrada, relaxar com exercícios de respiração, se concentrar melhor, retomar o controle que foi perdido para o estresse, a depressão, a ansiedade. Saber lidar com os problemas do mundo adulto fica menos complicado quando existe um guia para lhe dar a mão durante o trajeto – e é isso que o psicólogo faz!